Garotas do Motion no Anchor Point

Maio, 2018

EmailWhatsAppFacebookLinkedInTwitter

Neste episódio do podcast Anchor Point, foram entrevistadas as responsáveis pelo projeto Garotas do Motion Cristianne Ly, Marcia Leite (Marcita), Nathalia Okimoto e Rafaella Pioto (Studio Moxo). Em um amplo papo, elas falam sobre os vários aspectos da carreira em animação, incluindo as diferentes possibilidades de trabalho na área.

O Garotas do Motion surgiu como uma iniciativa de agregar mulheres cis, pessoas trans e pessoas não-bináries na área de motion graphics  e animação – um mercado ainda muito masculino. Nesse papo as animadoras conversam sobre suas experiências profissionais, sobre como iniciaram seus trabalhos em animação, e os empecilhos que normalmente aparecem nessa caminhada quando a maioria dos cargos são ocupados por homens cis e brancos.

Apesar das conquistas dos últimos tempos, é comum que as mulheres sejam incentivadas a cuidar da esfera doméstica e que não sejam reconhecidas quanto às suas capacidades criativas. No mercado de animação, não é diferente. Por isso, as moxas ressaltam a necessidade de fortalecer laços e de impulsionar a visibilidade de profissionais na área. Além disso, de desfazer mitos sociais e promover processos formativos para animadoras que estão começando ou que encontram dificuldade em se manter trabalhando.